PM reforça segurança em Santa Cecília


A Polícia Militar informou nesta terça-feira que a segurança na cracolândia, região central de São Paulo, foi reforçada a partir desta terça-feira (10). A Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tida como a tropa de elite da PM paulista, passa a fazer parte da operação.

O número total de policiais militares na nova fase da Ação Integrada Centro Legal passa a ser de 287, destes 152 são da Rota, 120 do policiamento comum, 12 bombeiros e três do grupamento aéreo. São 117 carros e 26 motos, além do apoio ao patrulhamento com bicicletas, 40 cavalos, 12 cães farejadores e o helicóptero Águia.

Segundo a PM, a segurança foi reforçada em bairros como Bom Retiro, guia Santa Cecília e Higienópolis. O objetivo é não deixar que os usuários se aglomerem em outros bairros próximos. “A migração já era prevista”, afirmou o tenente Flávio Martinez, do 13º Batalhão, comandante da operação na Nova Luz, por meio de nota.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Bases comunitárias móveis da polícia estão instaladas nas praças Júlio Prestes, Princesa Isabel, República e Vilaboim, e nos largos do Arouche e da Santa Cecília.

Até as 17h de ontem, 51 pessoas haviam sido presas desde o início da operação –foram 23 prisões em flagrante e 28 foragidos da Justiça recapturados. Foram recolhidas 61,3 toneladas de lixo na região.

Fonte: Folha.com