A Polícia Militar intensificou sua ação nos principais corredores comerciais de Encontra Franca desde o dia 1º de dezembro. A ação é chamada de “Operação Papai Noel”. Ontem com a abertura das lojas até as 22 horas o policiamento foi reforçado também à noite. A maior parte do efetivo de policiamento está empenhada na região central, onde a aglomeração e a circulação de pessoas são mais intensas. O número de soldados em patrulhamento na área não foi revelado, mas o comando da PM garante que dobrou o efetivo nas ruas.
Segundo a polícia, a maior concentração de pessoas, mais dinheiro em circulação e lojas abertas até mais tarde é uma combinação que convida à ação de marginais. Por esse motivo, o comando passou a realizar ações específicas de patrulhamento.
“Como ocorre todos os anos neste período do Natal, intensificamos o policiamento com motocicletas, a base comunitária móvel permanecerá na praça central durante todo período que as lojas estiverem abertas, além de outras viaturas que realizarão exclusivamente o policiamento nos corredores comerciais da cidade”, disse a tenente Cláudia, subcomandante da 6ª Companhia da Polícia Militar.
As ações serão realizadas até o fim do ano. O objetivo, segundo o comando da PM, é tentar prevenir ocorrências de roubos, furtos e golpes. A polícia também alerta a população para a ação dos chamados “punguistas”, ladrões especializados roubar bolsas e carteiras.
A Polícia Militar promete também intensificar a fiscalização diante de lojas, bancos, caixas eletrônicos e terminais rodoviários. A corporação conta ainda com o sistema de monitoramento eletrônico, através de câmeras de vídeo operadas pela própria polícia.
Fonte: Comércio da Franca