O setor policial de Rio Claro foi movimentado na tarde ontem. Policiais da Força Tática, com apoio da Rocam, viaturas da 1ª CIA, do Águia e policiais do Serviço Reservado da PM, trabalharam em uma ocorrência de roubo em residência que começou pela cidade de Santa Gertrudes e terminou pelo Jardim Nova Rio Claro, com um ladrão atingido por um disparo de arma depois de atirar contra os policiais.
Os indivíduos inicialmente roubaram na noite anterior, uma residência localizada na cidade de Águas de São Pedro, de onde fugiram levando um automóvel Renault Megane e objetos da casa. A quadrilha veio para Rio Claro e ontem os ladrões resolveram roubar uma residência em Santa Gertrudes, de onde fugiram com um GM Cruiser da vitima, carregado com pertences da casa. Um alerta de roubo foi transmitido a rede, o cerco foi fechado e o “bicho” pegou pelos lados do Jardim Nova Rio Claro.
Após o roubo em Santa Gertrudes, parte da quadrilha fugiu com o Megane e outra parte com o GM Cruiser tomado de roubo. Após o cerco fechado, os indivíduos que ocupavam Megane bateram o carro contra um barranco e fugiram nas imediações do CDP masculino. Os condutores do GM Cruiser também abandonaram o veiculo no Jardim Nova Rio Claro e fugiram para o interior da mata.
Após a fuga dos indivíduos que ocupavam o Megane, policiais cercaram a área e conseguiram deter um dos acusados e levá-lo para a delegacia na cidade de Rio Claro. Trata-se de José Dourado de Araujo Junior, sem endereço divulgado, que ao perceber que seria preso, disparou contra os policiais e acabou alvejado no revide. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir.
Algum tempo depois, policiais compareceram em uma casa localizada na Rua 13, entre as Avenidas 3 e 5, local em que conseguiram deter outros suspeitos, que não foram reconhecidos nos roubos, mas serão investigados. Na casa os PMs encontraram objetos que foram roubados da vitima de Águas de São Pedro, que recebeu seus pertences de volta. Os pertences da vitima que reside em Santa Gertrudes foram encontrados dentro do GM Cruiser e foram devolvidos. Durante a elaboração da ocorrência, desconhecidos colocaram fogo na residência onde os acusados se refugiavam. Simulacro de uma pistola também foi localizado na casa.
Fonte: Canal Rio Claro