Peça Antígona, de Sófocles, ganha versão em futuro apocalíptico na Santa Cecília


A Funarte recebe temporada do projeto “Antígona 2084″, espetáculo baseado no clássico de Sófocles, que situa a heroína grega Antígona em um futuro apocalíptico. A peça fica em cartaz entre 8 de novembro e 15 de dezembro e pode ser vista às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, 20h. Os ingressos vão até R$ 20.

Situada em um futuro hipotético, no ano de 2084, a peça apresenta o mesmo conflito da tragédia grega de Sófocles, tendo como base os conflitos individuais e coletivos que Antígona enfrenta para enterrar dignamente o corpo do irmão, desaparecido político. A trama envolve tribunais modernos, reivindicações nas ruas e um coro grego formado por um teatro de sombras, além da narração de uma voz ancestral, interpretada pelo ator Paulo Betti.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A peça é dirigida por João Grembecki e traz no elenco Lenita Ponce (Antígona), Affonso Lobo (Creonte), Daniel Granieri, (Hêmon), Maria Eduarda Machado(mensageiro) Joy Japi, Paulo Carvalho, Lua Tatit (Ismênia), Ailton Rosa, Paulo Britto e Layna Bueno.


Serviço
O que: Antígona 2084
Quando: de 08/11 a 15/12 – Domingos às 20:00 e Sextas e Sábados às 21:00
Quanto: R$ 20*
Onde: Complexo Cultural Funarte (São Paulo)
Endereço: Alameda Nothman, 1058 – Santa Cecília