A Polícia Militar divulgou ontem o balanço da “Operação Impacto”, executada na quarta-feira com o objetivo de coibir as ações envolvendo furtos e roubos de veículos. Segundo o setor de Comunicação Social do 48º BPM-I (Batalhão de Policiamento Militar do Interior), no decorrer da operação duas pessoas foram presas em flagrante. Com elas foram apreendidas cocaína e maconha. Foram feitos vinte e sete autos de infração de trânsito. Duzentas e vinte e cinco pessoas foram submetidas à revista pessoal, trinta e quatro carros e sessenta motos foram vistoriadas, sendo que quatro delas foram apreendidas.
A ação foi promovida em todas as regiões da cidade e teve a presença de policiais de Piracicaba, Americana, Limeira e Rio Claro. A logística da operação contou com um efetivo de mais de quarenta policias, que saíram em um total de 18 motos e cerca de 10 viaturas. Houve também apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar e do Canil da cidade de Rio Claro.
De acordo com as estatísticas da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), até novembro do ano passado, guia Sumaré havia registrado 797 roubos e 818 furtos de veículos. Além de coibir esse tipo de ação criminosa, a “Operação Impacto” também atuou na busca por procurados da Justiça, tráfico de entorpecente e apreensão de armas.
Fonte: Jornal O Liberal