Uma obra orçada em R$ 1,3 milhão para recuperar uma avenida de guia de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, está parada. Os parceiros do SPTV Leonardo e Mariana, que são moradores de Franco da Rocha, foram até a Avenida Israel e mostraram como os reparos estão incompletos.
A obra previa um novo asfalto na avenida e a construção de muros de contenção nas casas. A via foi construída para ser o caminho mais rápido entre o centro da cidade e o Viaduto da Paradinha. O que era para ser uma solução acabou virando um problema. A avenida foi construída bem ao lado do Ribeirão Euzébio, e inundada na primeira chuva mais forte.
Franco da Rocha sofreu muito, em janeiro deste ano, com as enchentes. A cidade ficou praticamente debaixo d’água. Apesar de os Parceiros do SPTV terem constatado que o muro e arrimo nas casas está incompleto e a avenida continua cheia de buracos, a Prefeitura da cidade informou que as obras na Avenida Israel estão concluídas de acordo com os contratos firmados e com o cronograma.
A administração municipal disse também que foi feito um muro de Gabião, uma técnica especial que permite recompor e estabilizar a margem do Ribeirão Euzébio, e que também foi feito o muro de contenção das casas. Sobre o asfalto, a prefeitura não de pronunciou.
Fonte: G1