A Comissão de Prerrogativas da 4ª Subsecção de Rio Claro desde o mês de março conseguiu com que os advogados pudessem fazer agendamento prévio, através de e-mail, para a realização de atendimento aos presos nas Penitenciárias I e II de Itirapina. Essa é uma grande conquista para toda a classe, principalmente para os profissionais que atuam na área criminal. Tal serviço tem sido de grande valia tanto para os advogados militantes quanto para os detentos, beneficiando também os familiares destes ao assegurar-lhes melhor qualidade e agilidade no atendimento e prestação de serviço jurídico.
A Comissão lembra que anteriormente à respectiva conquista frequentemente muitos advogados se dirigiam àquelas unidades prisionais e tinham que esperar pelo atendimento a seus clientes por até 1h30. Atualmente o profissional que realiza o prévio agendamento já está autorizado ao atendimento com seu cliente, gerando agilidade neste serviço, podendo o detento receber visitas de seus patronos com mais frequência e obter informações mais precisas sobre seus processos.
“A Comissão de Prerrogativas vem atuando no sentido de propiciar aos advogados melhores condições de trabalho em todos os âmbitos, e no caso específico, além de ter alcançado tal intento, conseguiu atender também um anseio da sociedade carcerária, que há muito tempo vinha tendo um atendimento mediano por conta da burocracia existente no sistema prisional.”, destaca o presidente da Comissão de Prerrogativas Mozart Gramiscelli Ferreira.
Fonte: Canal Rio Claro