Uma mulher de 51 anos foi presa na última segunda-feira (1) em São José dos Campos, no interior de São Paulo, após denunciar o ex-marido, de 40 anos, por agressão. A vítima, suspeita de pelo menos quatro furtos, foi detida na delegacia. O ex-companheiro dela, foragido desde outubro, foi recapturado após o registro da ocorrência.
De acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Renata Cospillas, a prisão foi feita com base no levantamento da ficha criminal da mulher, que é moradora da favela Santa Cruz, região central da cidade. “Ao ser informada de que seria presa, ela não se assustou, inclusive disse que imaginava que isso iria acontecer. A denúncia que ela fez contra o ex-marido é de pertubação e que ele teria a agredido verbalmente”, disse a delegada.
Ao receber voz de prisão, ela denunciou que o ex-marido era foragido. Ele é condenado por roubo e não retornou ao presídio em Itapetininga (SP) após a saída temporária de dia das crianças, em outubro do ano passado. A Polícia Civil foi até a casa do suspeito e efetuou a prisão.
Ela foi encaminhada para a cadeia de Santa Branca e ele, que de acordo com a polícia seria usuário de drogas, para o Centro de Triagem de Caçapava.
Fonte: G1