Moradores reclamam de trânsito violento em avenida de Franca


Moradores da cidade Franca reclamam do trânsito violento na Avenida Adhemar Pereira de Barros.  Segundo os usuários, o excesso de retornos no trecho combinado com a imprudência dos motoristas aumenta o risco de acidentes. Há seis meses, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito confirmou que tinha um projeto para fechar as rotatórias na via, mas nenhuma providência foi tomada para resolver o problema. A Prefeitura alega que o projeto está pronto, mas faltam recursos.

Segundo o mecânico Luciano Pedro Marinho, a avenida deveria ter apenas uma rotatória e contar com um semáforo, para evitar colisões entre veículos. Ele também critica a imprudência dos motoristas, que, de acordo com ele, chegam a andar a 100km/h na avenida, onde o limite de velocidade é 60km/h. “Em muitos lugares há placas de Pare, mas não respeitam. (…) Carro não respeita moto, moto não respeita carro”, disse.

A comerciante Ketty Faria, que trabalha na avenida, também se assusta com a velocidade que os motoristas trafegam pela via. “A avenida parece uma pista de corrida, os motoristas dirigem em alta velocidade.” Ela também conta que pedestres, principalmente idosos, encontram problemas para atravessar e algumas vezes acabam sendo atropelados.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Para o comerciante Carlos Alexandre Santos, a maior preocupação é a loja onde ele trabalha, que fica localizada em uma esquina. Segundo ele, a imprudência quase fez com que um caminhão invadisse a loja. “Faz cinco anos que estou aqui e faz cinco anos que falam que vai melhorar, mas até agora não fizeram nada.”

Prefeitura de Franca
O secretário de Segurança na cidade de Franca, Sérgio Buranelli, afirmou que um estudo foi realizado na avenida e já está concluído o projeto – anunciado há seis meses – para fechar os retornos e transferir o trânsito para as rotatórias, mas depende da liberação de recursos para ser colocado em prática.

Fonte: G1