Moradores pedem que área invadida seja reconhecida como bairro em Franco da Rocha


O Parque Pretória, em guia Franco da Rocha, na Grande São Paulo, é uma área onde vivem mais de 5 mil pessoas. A área foi invadida há 20 anos. Agora, os moradores querem que o local seja reconhecido pela Prefeitura e pelo governo do estado como um bairro, porque lá cresceu demais e merece ter mais infraestrutura. Enquanto a legalização não chega, todo mundo sofre com a falta do asfalto, como mostrou os parceiros Mariana Rodrigues e Leonardo Diaz.

A maioria das ruas do Parque Pretória é de terra – apenas algumas receberam asfalto e nem foram completamente cobertas. As ruas são cheias de buracos e o caminhão de lixo não passa com frequência, o que causa acúmulo de lixo, segundo os moradores.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A área invadida do Parque Pretória pertence à Secretaria Estadual da Saúde. A CDHU, companhia de habitação do estado, está cadastrando os moradores e disse que vai elaborar um plano diretor para, depois, reconhecer a área como bairro. A Prefeitura disse que não pode fazer nada enquanto o governo estadual não resolver a situação.


Fonte: G1