Um grupo de aproximadamente 300 pessoas acampava em frente à Prefeitura de São Paulo, no Centro, desde o início da madrugada desta segunda-feira (15). O movimento pede a desapropriação de terrenos e construção de moradias.
Os integrantes do Movimento de Moradia Casa Dez moram na região do Ipiranga e Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. O grupo diz que, durante a campanha eleitoral, o prefeito Fernando Haddad (PT) prometeu construir moradias populares, mas que, até o momento, as promessas não teriam sido cumpridas.
“O prefeito prometeu 55 mil moradias. Já estamos na metade do ano e não temos resposta”, afirmou Paulo Roberto Nunes, coordenador do movimento.
Os manifestantes afirmam que continuarão acampados até que lideranças sejam recebidas pelas autoridades municipais. A Guarda Civil Metropolitana acompanha o movimento, que é pacífico.
Em nota enviada a Prefeitura disse que entende a manifestação e que mantém o diálogo com os movimentos sociais. De acordo com a administração municipal, a estimativa é de construir 55 mil ao longo de quatro anos.
Fonte: G1