Ministério Público quer prisão de médica do SAMU de Ferraz de Vasconcelos


O MP (Ministério Público) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, pediu nesta segunda à Justiça a prisão da médica Thauane Nunes Ferreira, de 28 anos, que foi flagrada no dia 10 marcando o ponto eletrônico com dedos de silicone para outros médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade.

Thauane foi filmada marcando os pontos dos médicos Rodrigo Gil de Castro Jorge, Felipe de Moraes e Aline Monteiro Cury, que estão afastados do serviço na cidade de Ferraz de Vasconcelos, segundo a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, devem ser exonerados.

Aline é filha do ex-coordenador do Samu da cidade, o também médico Jorge Luiz Cury, que seria o cabeça do esquema. Ele também foi afastado do cargo após a descoberta da fraude. Jorge já foi convocado pelo MP para depor sobre o que ocorria no Samu, mas até agora não foi ouvido, alegando estar com a saúde debilitada.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Thauane fazia plantão no mesmo dia e horário que Aline e tinha de repassar o valor do plantão (R$ 1,2 mil) para Jorge, em troca de folgas. A médica foi presa em flagrante, mas, por meio de um habeas corpus, conseguiu a liberdade provisória até o julgamento.

Fonte: Diário de SP