Metade dos vereadores troca de partido na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos


Com o fim do prazo de filiação partidária, na sexta-feira, dia 07, seis dos 12 vereadores mudaram de legenda na atual composição da Câmara Municipal de guia de Ferraz de Vasconcelos. A vereadora Rosemeire Crossi, a Rose Crossi foi à primeira anunciar a sua saída, em 24 de setembro. Ela deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e migrou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Com isso, Rose Crossi tenta viabilizar a sua candidatura a sucessão municipal, em 2012. Com o mesmo objetivo da colega, o vereador José Izidro Neto saiu do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e agora reforça as fileiras políticas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ele exerce o seu quarto mandato consecutivo e faz oposição pontual a administração local.

Por sua vez, o Partido Popular Socialista (PPS) perdeu o seu único parlamentar no Poder Legislativo, Willians Santos, o Willians do Gás, que foi para o time do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na sigla, faz companhia a Edson Elias Khouri, o Edson Cury. O vereador chegou inclusive a presidir o diretório municipal do seu ex-partido até julho deste ano, porém, uma manobra política repentina o tirou do comando.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Mas, na recente dança de cadeiras, o PSB acabou sofrendo o maior desfalque, já que, além da saída de Rose Crossi, registrou ainda a de Vagner Vallet Ninck, o Pastor Vagner e de Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, que foram para o Partido Social Democrático (PSD). Aliás, a sigla foi também o destino de Silas Faria de Souza, ex- PDT. O ingresso dos três parlamentares faz do PSD a maior bancada na Câmara.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos