Salões de cabeleireiros estão entre os primeiros no ranking de empresas abertas em São José dos Campos.
O investimento no mercado da beleza tem sido um bom negócio para os moradores da cidade. No ano passado, entre os setores que mais movimentaram processos na Junta Comercial estão os salões de beleza na cidade de São José dos Campos.
Em 2012 foram abertos 254 novos salões em São José e apenas 16 fecharam. Em 2011 o número chegou a 247 salões. Somente seis fecharam as portas.
As empresas do ramo têm crescido e os cabeleireiros têm conquistado cada vez mais novos clientes, principalmente as mulheres. “A questão da estética de saúde é a área que mais tem crescido hoje em dia no Brasil e São José não fica atrás”, disse o agente fiscal Claúdio Godoi.
O exemplo para este aumento é o da cabeleireira Márcia Mewes, que há quatro meses decidiu alugar uma sala no Jardim das Indústrias e abrir o próprio salão. Márcia, que trabalhava no fundo da própria residência, hoje é uma empresária. “No dia da inauguração eu fiquei muito nervosa, mas depois não, pois eu tinha necessidade de abrir as portas”, disse Márcia.
De acordo com a cliente da cabeleireira, Vera Aguiar, a mudança para ao novo salão foi ótima. “Quando ela disse que iria abrir um ponto comercial, outras pessoas vibraram e eu vibrei muito. E eu percebo que novas pessoas estão chegando”, disse.
Além do talento que foi reconhecido pela clientela, a empresária teve bom retorno financeiro. “Ampliou meu quadro de clientela em uma média de 60% e financeiramente também está melhor”, explicou Márcia.
De acordo com a prefeitura de São José dos Campos, os novos empresários precisam registrar a empresa na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e tirar o CNPJ. É necessário também que o profissional procure a prefeitura para regularizar a documentação e fazer a fazer a inscrição municipal antes de abrir o negócio.
Fonte: G1