Meio Ambiente testa soprador para limpeza de ruas e praças de Salto


Com o objetivo de fazer com que o serviço de limpeza das ruas, avenidas e praça seja potencializado e feito em um tempo menor do que é realizado atualmente, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura da Estância Turística de Salto está testando um Soprador, máquina que consegue varrer os locais com maior agilidade e eficiência.

O primeiro teste aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 17 de maio. Acompanhado de representantes da empresa Corpus, que realiza o serviço de limpeza e coleta de lixo na cidade, o diretor do meio ambiente João De Conti Neto participou da demonstração realizada por um funcionário da prestadora de serviço.

Munido de apenas uma máquina, o representante da empresa conseguiu, em poucos minutos, limpar um grande espaço do trecho da Praça Dr. Arquimedes Lammoglia que fica próximo ao memorial do Rio Tietê e ao acesso a Ilha dos Amores.

O Soprador é uma máquina que é adaptada a duas alças que são colocadas nas costas do operador. O braço que sopra a sujeira passa por trás do funcionário e segue até a parte da frente, quase tocando o chão. Junto a ela fica o comando de aceleração da máquina.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

De acordo com o diretor, o pedido para a realização do teste foi feito para analisar o serviço e avaliar se o mesmo pode contribuir para a melhoria do serviço na cidade. “A nossa intenção é fazer com que o serviço de limpeza da cidade seja cada dia mais eficaz e possa ser executado de forma mais rápida. Do que nós vimos durante a demonstração eu posso afirmar que a avaliação é positiva”, revela.

Segundo João De Conti, esse serviço na cidade Salto seria unificado com os funcionários que fazem o recolhimento da sujeira. A intenção, caso o mesmo seja contratado, é fazer com que as equipes com os sopradores passem por um local e acumulem o lixo em um ponto onde o pessoal que recolhe iria passar e fazer a retirada.

Fonte: Prefeitura Salto