O mecânico de manutenção J.C.L., de 26 anos, foi vítima de um sequestro-relâmpago no final da última semana. Ele foi libertado no começo da madrugada desta sexta-feira.
O caso aconteceu no Parque das Nações. O mecânico disse à Polícia Civil que estava dentro do seu carro, um Siena, estacionado na Avenida Chico Mendes, quando foi abordado por dois homens armados. Ele foi obrigado a passar para o banco do passageiro.
Um dos bandidos assumiu a direção e o outro ficou no banco traseiro. Os criminosos ficaram circulando pela cidade e tentaram sacar dinheiro em caixas eletrônicos, mas não conseguiram.
O mecânico foi libertado na Estrada Municipal Mineko Ito. Os bandidos levaram o seu carro e carteira, que continha R$ 70. O caso foi registrado no plantão policial e será encaminhado para o 5º Distrito Policial.
Na última quarta-feira, uma dona de casa de 29 anos, vítima de um roubo de veículo em Nova Odessa, ficou refém dos ladrões e foi libertada de madrugada em um canavial em Santa Bárbara d’Oeste. Ela disse que estava conduzindo o seu carro, um Cruze, pela Estrada Velha, quando notou a presença de dois homens atrás dela.
A mulher foi abordada em Nova Odessa, quando a vítima foi obrigada a passar para o banco traseiro do carro, onde foi amarrada.
Os bandidos roubaram dela R$ 1 mil, um par de tênis, um smartphone, telefone celular e bolsa. A mulher foi abandonada em um canavial na estrada De Cillo, já em Santa Bárbara d’Oeste, assim como o veículo.
A dona de casa, que mora em Sumaré, conseguiu chamar a Polícia Militar. O carro foi localizado pela Guarda Civil Municipal Ambiental.
Fonte: Jornal O Liberal