Implantadas no início do ano, as aulas de karatê contam com cerca de 400 alunos, entre crianças e jovens da cidade. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas secretaria de Esportes da prefeitura.
Segundo o Sensei Atila Ramos da Silva, o karatê é um esporte indispensável para crianças e jovens, já que é um disciplinador rígido de postura e comportamento, que tende a melhorar o rendimento escolar dos praticantes.
Desde o início do ano, quando foram iniciadas as turmas de karatê, centenas de crianças e jovens da cidade, começaram a treinar o esporte, podendo inclusive participar de campeonatos importantes, elevando o nome da cidade e representando Mairiporã de forma inédita.
Os últimos resultados foram surpreendentes conforme informou o sensei, ressaltando os atletas participantes do Panamericano: Lucas Galbiatti vice-campeão; Divino Carlos, vice-campeão, na categoria máster; Karen Mishikawa – vice na categoria Katá; campeã do Kumitê Individual e em equipe.
No campeonato Paulista de Karatê, realizado em setembro último, no Ibirapuera, mais resultados significativos: Lucas Galbiatti – vice – Katá, terceiro lugar em Kumitê Individual e em equipe; Diego – vice Katá e 3º Kumitê Individual e em equipe; e destaque para a mais jovem atleta da equipe, Ariadne Ramos da Silva, de apenas 5 anos de idade, que ficou em 3ª colocada na categoria Katá e Kumitê. No mesmo campeonato outras 30 medalhas foram conquistadas pelos atletas de Mairiporã.
As aulas são ministradas no Sarkisão – Ginásio Poliesportivo Florêncio Pereira e também em outras cinco escolas, são elas: Nakamura – Terra Preta; Diomar Miranda Boni – Terra Preta; João Puga – Jardim Pereira; Sarkis Tellian – Capoavinha; Padre Celestino Trevisan – Caceia.
Os responsáveis pelo karatê no município, além do sensei Atila, estão o técnico da Seleção de Mairiporã, Divino Carlos e os senseis Túlio Brito, Guilherme Falcão e Lucas Galbiatti.
As aulas são ministradas gratuitamente e os interessados devem se inscrever na secretaria de Esportes da prefeitura, localizada na Estrada do Rio Acima, 400 – Vila Sabesp, mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: 4419- 2552.