Em patrulhamento na noite de segunda-feira pelas ruas do Jardim Aeroporto, guia de Franca, uma viatura da Polícia Militar com os policiais cabo Sérgio e Soldado Carlos suspeitaram de uma mulher que caminhava com dificuldades pela avenida César Martins Pirajá e segurava um criança nos braços.
Ao realizarem a abordagem para averiguar a situação, os policias confirmaram que a mulher de 21 anos estava completamente descontrolada e alcoolizada. Nos braços ela carregava sua filha de apenas 1 ano e nove meses.
G.S informou aos policiais que pretendia entregar a criança ao Conselho Tutelar, pois segundo ela, o que lhe importava de verdade era o marido.
Diante da situação em que se encontrava a mulher, os policiais acionaram o Conselho Tutelar que esteve presente no local. Momento em que a viatura policial recebeu a informação de que o marido de G.S, teria sido encontrado caído em via pública também em completo estado de embriagues.
O homem foi socorrido ao pronto socorro em coma alcoólico. O Conselheiro Tutelar Marcelo Mambrini entrou em contato com a avó da criança que informou que não teria condições de cuidar da neta, já que esta com a guarda de outra filha de G.S, uma garota de quatro anos.
Em conversa, com dificuldades devido ao estado de embriagues, a mãe das crianças informou que tem outra filha, com dois meses de vida e que fica sob os cuidados da avó materna. O bebê foi encaminhado ao Recanto Samaritano que cuida de crianças abandonadas ou desprotegidas e a mãe levada ao plantão policial para o registro da ocorrência.
Durante todo o dia de ontem, conselheiros tutelares trabalharam no caso e encaminharam a ocorrência a Vara da Infância e da Juventude que deverá depois de analisar a situação, definir o futuro da criança. Até a decisão, o bebê ficará sob a responsabilidade dos cuidadores.
Segundo Mambrini, “A intenção é restabelecer a criança no seio da família, mas para isso sua integridade física deve ser preservada”, afirmou.
Fonte: Franca Notícias