Ladeirão que liga Morumbi à Paraisópolis terá base fixa da PM


O “ladeirão do Morumbi”, como é conhecida a rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho, terá uma base fixa da PM (Polícia Militar). Só no primeiro semestre deste ano foram 93 ataques a motoristas no trecho, segundo O Estado de S. Paulo. A via liga a avenida Giovanni Gronchi às imediações da favela de guia Paraisópolis.

O anúncio foi feito anteontem pela manhã pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, durante solenidade que anunciou a compra de mais 200 bases comunitárias.

O secretário disse que o ladeirão do Morumbi é uma das principais preocupações da região, que já teve reforço no policiamento.

A instalação depende de um acordo com a prefeitura, que irá ceder a área. Uma delas fica na praça Moacir Nicodemus, no próprio ladeirão. Outra fica na praça Doutor Humberto Delboni.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Portal do Morumbi, Celso Cavallini, fez críticas em relação à instalação da base fixa no ladeirão do Morumbi. Uma delas é o fato de não possibilitar o deslocamento dos policiais militares na região.

Índices de criminalidade

Atualmente são 265 bases comunitárias da PM em operação. Para instalar as 200 novas bases, serão investidos R$ 24,5 milhões, segundo o governo estadual. A distribuição levará em consideração os dados da criminalidade.

Fonte: Destak Jornal