Um ajudante de motorista de 23 anos foi detido em Salto, interior de São Paulo, por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes em guia de Sorocaba (Dise), por tráfico de entorpecentes no Jardim Cidade. Guiados por denúncias dos próprios moradores, os policiais civis investigaram as atividades do suspeito.
Segundo informações da polícia, os membros da Dise seguiram até a rua Botucatu, onde observaram a atividade suspeita na casa do jovem. Um dos policiais fingiu que estava interessado em adquirir entorpecentes e perguntou para alguns usuários se ali teria drogas. Diante da afirmativa, o policial seguiu até o interior da casa que ficava nos fundos do terreno, pois o portão estava aberto.
No corredor foi encontrado um frasco com oito porções de crack. O suspeito, que estava dormindo, acordou e respondeu que a droga lhe pertencia. O policial da Dise se identificou e o rapaz indicou onde teriam mais porções de entorpecentes. Foram apreendidas mais porções de crack.
Uma folha de papel com diversas anotações relacionadas à venda de entorpecentes foi apreendida. Segundo os investigadores, o ajudante de motorista assumiu que comercializava entorpecentes por estar passando por dificuldades financeiras, e precisava pagar as contas da casa.
O suspeito foi detido e indiciado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aparecidinha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: G1