A Prefeitura de Itaboraí vai realizar, no próximo sábado (12/10), Dia das Crianças, o projeto “Estação Alegria: uma viagem ao mundo do circo”. Na ocasião, a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, será transformada em um grande picadeiro, com diversas atividades culturais e esportivas para as crianças, as grandes convidadas da festa.
As atividades ocorrerão das 9 às 13 horas, e crianças de todas as idades poderão comparecer. Palhaços e contadores de estórias vão animar o ambiente, e os participantes da festa poderão pintar os rostos e participar de oficinas de perna de pau, artesanato e agricultura.
Diversas “estações” serão instaladas por toda a Praça, e em cada uma delas haverá diversas atividades. Dentre as modalidades esportivas, a garotada terá à sua disposição atividades de basquete de rua, le parkour, slack line, artes-marciais, arvorismo e voleibol, com a ajuda dos profissionais do Programa Viva Vôlei. Haverá, ainda, uma área especial para soltar pipas e outra totalmente dedicada aos menores de 6 anos.
Uma tenda com videogames e um polo com vários jogos de mesa, como xadrez, dama e gamão, também ficarão disponíveis. As crianças contarão, ainda, com camas elásticas, castelo inflável, tobogã, touro mecânico e futebol de sabão, entre outros brinquedos.
Durante o evento acontecerá, ainda, distribuição de guloseimas como maçã do amor, sorvete, algodão doce e pipoca.
Transporte e Saúde
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura providenciará o transporte gratuito dos alunos das unidades de ensino do município. Já a Secretaria de Saúde disponibilizará três ambulâncias, que ficarão de prontidão na área, com o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior devidamente preparado para atender a qualquer emergência.
Segurança
A Guarda Municipal fará o patrulhamento do local, com apoio da Polícia Militar. Representantes do Conselho Tutelar do Município também estarão presentes no evento. Durante toda a festa, o entorno da Praça Marechal Floriano Peixoto estará fechado para a circulação de veículos, e a Secretaria Municipal de Transportes ficará responsável pela organização do trânsito.