Um incêndio de grande porte atingiu a Favela do Moinho no centro de São Paulo. O fogo, segundo o Corpo de Bombeiros, começou por volta das 7h e só foi controlado às 8h30. Até o momento, foi encontrada uma vítima fatal. Esse é o segundo incêndio que atinge a comunidade . No dia 22 de dezembro do ano passado, uma pessoa morreu e mil ficaram desabrigadas.
O incêndio desta manhã, segundo os bombeiros, concentrava-se na rua Doutor Elias Chaves, altura do número 20, no bairro Santa Cecília. No total, equipes da Defesa Civil, Eletropaulo, responsável pelas ligações elétricas, e 20 viaturas da corporação foram enviadas ao local. Ainda não há informação sobre a identidade da vítima.
Aproximadamente 70 bombeiros trabalham no combate às chamas e contam com a ajuda de moradores. Houve tumulto no local, moradores tentavam retirar pertences dos barracos que não foram afetados pelo fogo. Segundo a Defesa Civil, ao menos 80 barracos foram atingidos deixando aproximadamente 300 pessoas desabrigadas.
Há informações que uma briga entre usuários de drogas teria iniciado o incêndio de forma criminosa. O tempo seco e o calor tem agravado a ocorrência de incêndios na capital. Segundo um balanço do Corpo de Bombeiros, neste ano, ocorreram pelo menos 68 incêndios em moradias populares nas favelas da capital paulista.
Trânsito e trens
A Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que corta a comunidade, teve seu funcionamento interrompido. Segundo a companhia, os trens não circulam entre as estações Julio Prestes e Barra Funda. Já na Linha 7-Rubi, as composições trafegam até a estação Barra Funda. Passageiros devem fazer transferência pelo Metrô.
A região do viaduto Engenheiro Orlando Murgel também precisou ser interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O local deve ser evitado. A CET informa que há bloqueios nos dois sentidos do viaduto. Os motoristas que utilizam a avenida Rio Branco, sentido centro, deverão seguir pelas ruas Norma Pieruccini Giannotti e Sérgio Tomás. No sentido bairro, deverão utilizar a avenida Duque de Caxias.
Fonte: IG