A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo está comemorando 40 anos de existência, em guia de Ferraz de Vasconcelos. Na realidade, a tradicional denominação evangélica realizou o seu 1º culto, no município, no dia 21 de outubro de 1971. Do início até 1989, a Brasil Para Cristo esteve subordinada a de Poá, porém, a partir dessa data ganhou autonomia própria.
Na atualidade, a Congregação reúne oito templos, incluindo a sua sede na Vila Corrêa. Além disso, a denominação tem ainda igrejas em Iacanga e em Herculândia, no interior paulista. Para o seu presidente, pastor Olavo Gomes da Silva, de 75 anos, a principal missão da O Brasil Para Cristo é fazer o trabalho de evangelização, ou seja, pregar a palavra de Deus a todas as Criaturas.
“Nós transmitimos os ensinamentos da Bíblia Sagrada e, com isso, salvamos vidas”, disse o pastor. Aliado a sua atuação evangelizadora, a igreja faz ainda um forte trabalho social, isto é, distribuindo marmitex todas as segundas-feiras, à noite, em Ferraz e em Poá. Olavo Gomes orgulha-se que além de levar comida aos moradores de rua já conseguiu inclusive convertê-los alguns a seguir a palavra do Senhor.
Além disso, a Brasil Para Cristo doa cestas básicas há vários anos para trabalhadores desempregados que pertencem aos seus quadros. Por seus relevantes serviços prestados a sociedade local, o pastor Olavo Gomes já foi condecorado com o título de cidadão ferrazense e com a Medalha Vereador João Batista Camilo Neto pela a Câmara Municipal.
A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo foi fundada, em 1955, pelo o missionário pernambucano Manoel de Mello e Silva (1929 a 1990), um operário da construção civil quando já morava, em São Paulo. O missionário foi o pioneiro, no Brasil, ao apresentar o programa A Voz do Brasil Para Cristo. Hoje, o programa é transmitido pela a rádio Musical FM, 105,7, pelo o seu filho, pastor Paulo Lutero de Mello.
Em homenagem aos 40 anos da O Brasil Para Cristo, em Ferraz de Vasconcelos, a Câmara Municipal aprovou em única discussão e, por unanimidade, moção de congratulações para com o pastor Olavo Gomes, em 24 de outubro passado. O reconhecimento partiu do vereador, Silas Faria de Souza (PSD).
Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos