Guarda Civil captura suspeito de furtar escolas em Ferraz


Guardas Civis Municipais (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, Região Metropolitana de São Paulo, prenderam nesta terça-feira (26) um homem suspeito de roubar objetos de três escolas municipais na cidade de Ferraz de Vasconcelos entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Wagner Roberto Evangelista dos Santos, de 30 anos, foi preso e autuado em flagrante quando furtava uma lavadora de alta pressão da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Maria Andena Costa, na Vila Andeyara.

O cozinheiro é acusado de ser o autor de, ao menos, mais cinco furtos em instituições de ensino da rede municipal.

Aos guardas municipais, o suspeito disse que vendeu os equipamentos de informática e os demais objetos subtraídos nas instituições de ensino da rede municipal na “Feira do Rolo”, em Guaianazes


Ele foi levado para a delegacia da cidade, onde está detido, e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória, em Suzano.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Operação especial
Após uma sequência de furtos registrados entre os meses de janeiro e fevereiro nas unidades de ensino de Ferraz, como o Centro de Educação Infantil (CEI) Oliveira Laet, e as escolas Maria da Glória Fernandes Leite e Maria Andena Costa, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana colocou a GCM à frente das investigações:

O secretário de Segurança, Carlos César Alves, explica os procedimentos. “Nossa equipe levantou as características do suspeito de ter praticado os furtos anteriores e decidiu se dividir e permanecer no interior das escolas municipais durante a noite. Na madrugada desta terça o acusado resolveu agir novamente, mas, depois de arrombar o telhado da escola pela quarta vez, foi flagrado pelos guardas municipais no momento em que furtava a lavadora.”

Na hora em que a GCM surpreendeu o suspeito, ele tentou fugir por um terreno que fica ao lado da escola. No entanto, acabou caindo e foi dominado pelos guardas. Segundo a prefeitura, ele confessou que também era autor dos furtos ocorridos nas outras escolas municipais.


Fonte: G1


One Response

  1. Walison castro 2 de março de 2013