O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente nesta segunda-feira, 26, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de guia da cidade Salto. A unidade será referência de atendimento para mais de 530 mil habitantes de 10 municípios: Alumínio, Araçariguama, Boituva, Itu, Jumirim, Mairinque, Porto Feliz, Salto, São Roque e Tietê. Além disso, também foram entregues 262 títulos de propriedade de imóveis na cidade. “Aqui temos um AME Cirúrgico, com quase R$ 1 milhão de custeio mensal, com 11 especialidades médicas cirúrgicas e isso ajuda a melhorar a resolutividade médica das Unidades de Saúde e a desafogar os hospitais. É um sistema de referência”, afirmou Alckmin.
A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. Em seu pronunciamento o prefeito Geraldo Garcia agradeceu o governador pela realização de tão importantes atos: a inauguração do AME e a regularização das residências do Jardim União. Aproveitou a oportunidade para afirmar que o poder público está interessado em ampliar a parceria com o governo na área da saúde e destacou a duplicação da Rodovia da Convenção, solicitando uma nova ponte para a cidade. “A ponte estaiada será um presente maravilhoso para a toda população saltense, uma vez que a atual é da década de 50 e foi feita no governo de Ademar de Barros”, finalizou o chefe do executivo saltense.
Ao final da cerimônia, o governador visitou as dependências do novo AME e a convite do prefeito Geraldo Garcia esteve inspecionando a atual ponte sobre o rio Tietê, ocasião em que disse estar carinhosamente estudando a questão, destacando sua importância como complemento da obra de duplicação da Rodovia da Convenção, que está em andamento e será concluída até março de 2012.
Fonte: Prefeitura de Salto