O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Estado de São Paulo detonou uma bomba caseira abandonada dentro de uma residência em Franca (SP). O artefato foi encontrado no fim da noite de quinta-feira (17) pelo dono da casa, o empresário Clóvis Alberto de Castro, e destruído no início da tarde da última sexta-feira (18) pela equipe policial especializada.
O explosivo foi detonado dentro da própria residência e continha material metálico parecido com pregos, pólvora, e também gasolina. Segundo o tenente da Polícia Militar Waltercir da Silva Marques, a bomba apresentava sinais de queima quando foi encontrada. “Pelo que nós pudemos observar, tinha um pavio e sinais de queima, então aparentemente houve falha”, contou.
A PM informou que a vítima havia acabado de chegar de um jantar com a família quando viu o tubo acoplado a uma garrafa de plástico com fitas isolantes jogado no chão. “Achamos que era uma bomba caseira devido à aparência e chamamos os policiais”, disse Castro.
O empresário, que é presidente de um clube na cidade, acredita que o artefato tenha sido jogado por um ex-funcionário. “Eu vinha sofrendo ameaças há uns dois meses e a situação vem se agravando. Em um clube você contraria muitos interesses e vai arrumando inimigos.”
Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Fonte: G1