A paralisação feita ontem pelos servidores da Diretoria Regional de Saúde da cidade de Franca fez parte da campanha salarial que tem ocorrido em todo o Estado. Entre as reivindicações estão o reajuste de 26% no salário, aumento do auxílio alimentação de R$ 4 para R$ 25, regulamentação da jornada de trabalho e aumento do prêmio de incentivo. No caso de Franca, existe ainda reclamação em relação as condições do refeitório local.
Organizada pelo sindicato da categoria, a paralisação foi pacífica e teve a participação de cerca de 30 funcionários, que ficaram do lado de fora do prédio. Eles levaram faixas e ficaram sentados no gramado na frente da unidade.
Segundo o diretor do Sinsaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Estado de São Paulo) de Ribeirão Preto, também responsável por Franca, Ricardo de Oliveira, a pauta já foi apresentada ao Governo e, se não houver um retorno, a categoria programa entrar em greve a partir do dia 13 de abril. As negociações estão sendo realizadas com a Secretaria Estadual de Saúde em conjunto com a Secretaria Estadual de Gestão.
Sobre a paralisação, a assessoria de imprensa do órgão informou apenas que ela foi “parcial e pontual” que não afetou o atendimento.
Fonte: Portal GCN
Pra que parar de trabalhar?????? Não é só ir lá e aumentar o salario o quanto quiser?????? Nos vivemos num país democratico, os direitos são iguais, os bostas dos politicos podem aumentar o quanto querem e a hora que querem, os trabalhadores tem que ser assim também, que merda de democracia é essa???????