Pioneiro na região do Alto Tietê e no restante da maioria de municípios paulistas, o Programa de Auxílio Desemprego, isto é, a chamada Frente Municipal de Trabalho da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai dobrar o número de bolsistas nos próximos meses. Com isso, o número de vagas passará de 500 para mil postos de trabalho temporário.
A proposta de mudança na quantidade de bolsistas da Frente Municipal de Trabalho já encontra-se em fase de tramitação na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Em virtude disso, o texto de autoria do Poder Executivo poderá inclusive ser votado em primeiro turno na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 12, a partir das 18h. Antes mesmo de ser aprovado em plenário, o projeto de lei já recebeu elogios de vereadores.
O programa voltado à população desempregada residente, exclusivamente, no município foi criado, em 2005, logo no início da primeira administração do prefeito municipal, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. A medida visa atenuar a falta de emprego na cidade, principalmente, para o conjunto de trabalhadores menos qualificados.
A contratação do bolsista dura seis meses, entretanto, o prazo poderá ser prorrogado por igual período dependendo do caso. Além da bolsa-auxílio de R$400,00 mensais, o beneficiado ganha mais uma cesta básica correspondente a R$75,00, a partir deste mês, curso de qualificação e seguro de vida. A carga horária é de seis horas por dia.
Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos