O governo do estado começou a trabalhar, na semana passada, nas obras contra enchentes na cidade de Franco da Rocha. A instituição está investindo R$ 38,9 milhões na construção de um sistema de polderes no rio Juqueri e no Ribeirão Eusébio.
A obra será executada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, e deverá estar concluída no início do segundo semestre de 2013.
“Quero destacar a importância destas obras que estão sendo iniciadas em Franco da Rocha, que foi duramente atingida pelas chuvas do verão passado. Os projetos executivos de engenharia já feitos são obras estruturantes, definitivas, e hoje nós estamos iniciando três grandes polderes urbanos, quatro reservatórios e quatro sistemas de bombeamento”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, presente na inauguração das obras.
O projeto tem por objetivo principal controlar as enchentes dos rios em questão, que atingiram de maneira bastante grave a região central da cidade de Franco da Rocha durante 2009 e 2010, responsáveis pela inundação, inclusive, da prefeitura municipal.
Fonte: Portal DCI