A Polícia Militar apreendeu centenas objetos de origem duvidosa e sem nota fiscal neste domingo de manhã na conhecida Feira do Rolo, na cidade de Franca. Foram apreendidos vários CDs e DVDs piratas, aparelhos toca-CDs, celulares, aparelhos eletrônicos, bicicletas, produtos de beleza e até dois tablets. A feira acontece todos os domingos em um terreno no cruzamento das ruas Joaquim Machado com Francisco Marques, na Vila Rezende.
A operação teve início por volta das 9 horas. Catorze viaturas e algumas motos da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) chegaram de surpresa e realizaram o cerco. “Foi um corre-corre total, porque quando pessoas que andam errado veem a polícia, a tendência é correr. Mas conseguimos deter bastante gente com bastante mercadoria”, disse o tenente Elias Bonfim, comandante da operação.
A ação dos policiais durou cerca de três horas. Todos os comerciantes foram abordados e tiveram que comprovar a procedência dos produtos. Durante a operação, uma mulher desacatou os policiais ao ter vários CDs apreendidos e foi conduzida ao Plantão Policial. Uma moto Yamaha azul foi abandonada por seu condutor, e foi apreendida no Pátio Modelo.
No fim, as viaturas formaram um comboio e conduziram sete veículos com produtos suspeitos até o Plantão. Durante o percurso, o barulho das sirenes despertou a curiosidade dos francanos, que saíam de suas casas para ver o que ocorria. Mais de 20 pessoas foram apresentadas na delegacia e serão qualificadas até o fim da tarde. Até as 13 horas, o Plantão estava lotado.
Bonfim chama a atenção para a importância da operação. “A PM trabalha no intuito de manter a ordem pública e essas coisas apreendidas, como celulares, toca-CDs, televisões, torneiras, são todos objetos que provavelmente foram furtados em residências e até mesmo em veículos”, disse o tenente.
A polícia garante que as operações no local serão frequentes a partir de hoje. “Quem quiser trabalhar pode trabalhar, mas desde que seja com objetos com nota fiscal e coisas lícitas”, finalizou Bonfim.
Quem foi vítima de furto pode ir até o Plantão com o boletim de ocorrência para fazer o reconhecimento das peças apreendidas.
Fonte: Comércio da Franca