Franca: Menor tenta sequestrar dona de casa na avenida Presidente Vargas


O alerta de populares que estavam próximos a um supermercado no início da Avenida Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova, evitou que uma dona de casa de 43 anos fosse vítima de sequestro na noite de ontem. Clientes do estabelecimento notaram quando um homem armado rendeu a vítima assim que ela chegou ao seu veículo, uma Toyota Hilux preta. Eles alertaram uma viatura da Ronda Escolar que passava pelo local e um acompanhamento teve início. Após um cerco policial, o bandido, um adolescente de 15 anos, residente no Parque Vicente Leporace, foi detido. Arma e munição foram apreendidos. Os fatos ocorreram pouco depois das 22 horas.

Os PMs cabo Wellington e soldado Gerson quando passavam em frente ao supermercado, foram alertados por populares que uma mulher, em uma Toyota Hilux de cor preta, teria sido sequestrada por um indivíduo armado. Os policiais seguiram para a Avenida Major Nicácio onde, no cruzamento com a Rua Álvaro Abranches, se depararam com o veículo. A dona de casa dirigia o veículo, tendo ao lado o menor de 15 anos, armado com um revolver calibre 38.

Sinais luminosos e sonoros foram acionados para que a mulher parasse, mas ela não obedeceu e seguiu pela Álvaro Abranches por ordem do bandido. Na Rua Washington Luís, ela convergiu à direita e depois novamente à direita para voltar à Vargas. Foi neste momento que mediante ameaças de morte, ela foi obrigada a aumentar a velocidade – neste momento, além do carro da Ronda Escolar, outras viaturas, entre elas policiais da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de moto) já acompanhavam o Toyota.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


No trajeto, o menor jogou pela janela do veículo a arma usada no crime e, no cruzamento da Vargas com a Nicacio, a Hilux foi interceptada em um cerco da PM. O menor acabou apreendido. A mulher, em estado de choque, depois de passar por atendimento médico, se apresentou na delegacia na cidade de Franca. O menor seria encaminhado à Fundação Casa.

Fonte: Portal GNC