A proximidade com o 15º Batalhão da PM da cidade de Franca, o grande fluxo de pessoas e a possibilidade de ser reconhecido não impediram que um bandido cometesse um assalto ousado na manhã de ontem. O crime ocorreu dentro do complexo Poliesportivo, no Residencial Paraíso, por volta das 10h30. A vítima foi o promotor de Justiça de Patrocínio Paulista Christiano Augusto Corrales de Andrade, que teve um Chevrolet Captiva roubado.
A polícia não se manifestou sobre o ocorrido. O delegado do 4º Distrito Policial, Dalmo Mateus Polo, onde a ocorrência foi apresentada, limitou-se a informar que houve o registro de um roubo, sem especificar quem teria sido a vítima, mas admitindo que o caso está sob investigação.
O assalto foi presenciado por populares. O repórter Vinícius Maia, do Comércio da Franca, estava dentro do ginásio quando ouviu uma confusão do lado de fora. “Eu conversava com o Fúvio (Ventura, preparador físico do Vivo/Franca Basquete), quando ouvi gritos de ‘chama a polícia, o indivíduo está armado’. Saí para averiguar e me deparei com a movimentação de pessoas assustadas nas ruas de cima do ginásio”, disse Maia. Populares e funcionários do complexo informaram que um homem havia sido roubado e o autor estava no local (dentro do Complexo) desde o início da manhã.
“A primeira guarnição da PM chegou menos de cinco minutos depois dos gritos”, revelou Maia. Aos PMs, o promotor disse que foi rendido por uma indivíduo moreno, trajando blusa vermelha e armado com um revólver. Ameaçado, o promotor pegou o filho pequeno, afastou-se do veículo e viu o bandido, mesmo com dificuldades, segundo populares, deixar o complexo dirigindo a Captiva, sentido Parque Universitário.
O veículo foi localizado abandonado no início da tarde na Fazenda Santana, fundos do Jardim Santa Bárbara. Um policial que pediu para não ser identificado, disse que o veículo estava intacto. O autor do roubo teria ficado com R$ 500 em dinheiro. O montante estava no interior do automóvel na cidade de Franca.
Fonte: Comércio da Franca