Franca: Ladrão assalta promotor de Justiça durante manhã no Poliesportivo


A proximidade com o 15º Batalhão da PM da cidade de Franca, o grande fluxo de pessoas e a possibilidade de ser reconhecido não impediram que um bandido cometesse um assalto ousado na manhã de ontem. O crime ocorreu dentro do complexo Poliesportivo, no Residencial Paraíso, por volta das 10h30. A vítima foi o promotor de Justiça de Patrocínio Paulista Christiano Augusto Corrales de Andrade, que teve um Chevrolet Captiva roubado.

A polícia não se manifestou sobre o ocorrido. O delegado do 4º Distrito Policial, Dalmo Mateus Polo, onde a ocorrência foi apresentada, limitou-se a informar que houve o registro de um roubo, sem especificar quem teria sido a vítima, mas admitindo que o caso está sob investigação.

O assalto foi presenciado por populares. O repórter Vinícius Maia, do Comércio da Franca, estava dentro do ginásio quando ouviu uma confusão do lado de fora. “Eu conversava com o Fúvio (Ventura, preparador físico do Vivo/Franca Basquete), quando ouvi gritos de ‘chama a polícia, o indivíduo está armado’. Saí para averiguar e me deparei com a movimentação de pessoas assustadas nas ruas de cima do ginásio”, disse Maia. Populares e funcionários do complexo informaram que um homem havia sido roubado e o autor estava no local (dentro do Complexo) desde o início da manhã.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


“A primeira guarnição da PM chegou menos de cinco minutos depois dos gritos”, revelou Maia. Aos PMs, o promotor disse que foi rendido por uma indivíduo moreno, trajando blusa vermelha e armado com um revólver. Ameaçado, o promotor pegou o filho pequeno, afastou-se do veículo e viu o bandido, mesmo com dificuldades, segundo populares, deixar o complexo dirigindo a Captiva, sentido Parque Universitário.

O veículo foi localizado abandonado no início da tarde na Fazenda Santana, fundos do Jardim Santa Bárbara. Um policial que pediu para não ser identificado, disse que o veículo estava intacto. O autor do roubo teria ficado com R$ 500 em dinheiro. O montante estava no interior do automóvel na cidade de Franca.

Fonte: Comércio da Franca