Franca inicia obras anti-incêndio em prédios municipais


Autorizadas pelo prefeito Sidnei Rocha e com as ordens de serviços expedidas pela secretaria de Urbanismo e Habitação, a Prefeitura da cidade de Franca inicia nos próximos dias, obras de adaptação e a instalação de equipamentos da rede de combate a incêndios em dois prédios municipais.

Uma delas na Biblioteca da Estação “Olegário Ferreira”, com investimento de mais de R$ 75 mil, e outra na Escola Municipal do Jardim América “Antônio Sicchierolli”, com custo aproximado de R$ 63 mil. Inicialmente, esse tipo de trabalho foi realizado em todo o complexo Champagnat, que recebeu novas tubulações, canalização, hidrantes e dispositivos com água para eventuais emergências, observou a secretária da Educação, Leila Haddad Caleiro.

Ela destacou também que a importância desse trabalho é a adequação dos prédios públicos às exigências do Corpo de Bombeiros e garantir de mais segurança a todos. Vale ressaltar que no Champagnat são realizadas reuniões permanentes, aulas com alunos visitantes no Espaço de Difusão, além das unidades de Ensino a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), além de toda a equipe administrativa e pedagógica da secretaria.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A secretária da Educação observou que os serviços serão realizados sem interferência na rotina de atendimento desses dois locais.

Isso significa que não haverá suspensão dos expedientes ao público na Biblioteca e muito menos das aulas, no caso da unidade do Jardim América que atende em três turnos (dois diurnos com a escola estadual e um noturno com turmas municipais da EJA). A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos 60 dias, contados a partir do início dos trabalhos.

Fonte: Prefeitura de Franca