Franca é contemplada com Oficina Orquestrando


Franca acaba de ser contemplada para receber  a Oficina Orquestrando, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Oficina Cultural Cândido Portinari.

O trabalho articulado por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), começa nesta quarta-feira e vai atender com capacitação técnica orquestral, estudantes de música e músicos formados na área de cordas friccionadas, além de pontuar as possibilidades existentes no cenário musical da cidade, desde a criação de um grupo musical executante até a formação de plateia.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A coordenação das atividades estará a cargo de Bruno Mendes, bacharel em Música pela USP.  Ele atua na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, além de chefe do naipe de violoncelos da Orquestra Filarmônica de São Carlos e professor de Violoncelo do Projeto “Orquestra Viva” em Araxá e do músico Ricardo Palmezano, Bacharel em Música – Violino Performance pela Miami University.


A seleção foi feita através de currículo pelos coordenadores da Oficina. 32 estudantes serão atendidos.  As aulas estarão sendo ministradas em espaços cedidos pela Secretaria da Educação, no Champagnat, começando nesta quarta-feira, às 14 h, seguindo até o dia 27 de novembro. As aulas serão ministradas em dois períodos, sendo das 14 às 17 h e das 18 às 22 h.