Uma garota de 17 anos foi detido na tarde de sexta feira (30), tentando entrar com uma grande porção de maconha no interior da cadeia feminina do Jardim Guanabara, cidade Franca.
A droga estava escondida na região genital da jovem que mora na cidade de Restinga. Este foi o terceiro caso de prisão de mulheres este mês tentando levar drogas para o interior de presídio.
Os dois casos anteriores aconteceram no dia 16, quando uma mulher foi detida antes de embarcar em um ônibus com destino a Pirajuí, onde entregaria a droga ao companheiro que esta preso, o segundo caso, outra mulher foi detida em Restinga, por ter envolvimento com uma quadrilha de traficantes.
A jovem detida pela Polícia é irmã da mulher presa em Restinga. Segundo depoimento dela na delegacia, a irmã, através de uma ligação celular efetuada do interior da cadeia de Franca, pediu para que ela fosse até uma residência no Jardim Centenário em Franca e pegasse o entorpecente com uma outra mulher, traficante da área.
A droga deveria ser levada para o interior da unidade prisional. Ao ter o plano descoberto, a garota relatou o endereço onde havia adquirido o entorpecente, policiais deslocaram até a casa citada e detiveram A.L.S de 22 anos e sua irmã de 16 anos que estavam envolvidas no tráfico.
A mulher foi recolhida na cadeia feminina e as duas menores ficaram à disposição da justiça, que deverá encaminhá-las à Fundação Casa.
Fonte: Franca Notícias