Uma forte chuva atingiu a cidade de Franca, na noite de ontem, e provocou transtornos a motoristas e pedestres. O temporal começou às 19 horas e sobrecarregou a vazão dos principais córregos da cidade. O córrego dos Bagres transbordou e alagou alguns trechos da avenida Antônio Barbosa Filho.
Na avenida Alonso y Alonso o vento derrubou a proteção das obras do viaduto da avenida Major Nicácio. Segundo testemunhas, a ventania foi parecida com o vendaval que atingiu a cidade na sexta-feira, 21, com ventos de 84 km/h, que derrubou árvores e deixou a cidade sem luz e água. “Aqui o vento foi derrubando tudo (proteção da obra). Como nesse horário só fica o vigia noturno, o canteiro de obras ficará aberto até amanhã (hoje) de manhã”, disse o segurança André Fernando, 26.
Na avenida das Seringueiras, o sapateiro César dos Santos, 18, voltava do trabalho e foi pego de surpresa. O Gol cinza que conduzia apagou enquanto ele passava por baixo da rodovia Cândido Portinari. “Entrou água no motor e não tenho nem como chamar o guincho.” Sem alternativas, ele preferiu empurrar o veículo até um local mais seguro.
Próximo à Faculdade de Direito de Franca, alunos tiveram dificuldade para entrar na aula. A água empoçou próximo à entrada da faculdade e muitos tiveram que desviar pela avenida Major Nicácio. Os estudantes atrapalharam o trânsito que já estava carregado devido a pequenos acidentes de trânsito.
O volume de chuva registrado ontem foi maior que durante o temporal de sexta-feira. De acordo com os satélites automáticos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até as 20 horas, choveu 23,6 mm, enquanto que na sexta-feira foram 20,4 mm.
Fonte: O Comércio da Franca