A Polícia Civil procura por cinco homens suspeitos de roubarem cerca de R$ 30 mil em equipamentos de um consultório odontológico nesta segunda-feira (27) na cidade de Franca. Três mulheres foram feitas reféns, mas não ficaram feridas. Segundo a polícia, um dos suspeitos fingiu ser paciente para entrar no local e render as vítimas.
O delegado Luis Carlos da Silva explicou que ação durou cerca de duas horas e foi previamente planejada pela quadrilha: um dos supostos ladrões ligou horas antes para agendar uma consulta, mas foi informado de que não havia horário disponível para atendimento. Acompanhado dos comparsas, o homem foi até o local dizendo se tratar de uma urgência.
A secretária do consultório, uma filha do dentista e a funcionária de um restaurante, que chegava ao local para entregar marmitas, foram rendidas, colocadas em um banheiro e vigiadas por um dos suspeitos armado. O grupo fugiu levando celulares, equipamentos e instrumentos odontológicos.
“Conseguimos imagens dos suspeitos gravadas pela câmera de segurança de uma loja próxima ao consultório. Isso ajudará a identificar a quadrilha”, afirmou o delegado, que registrou o depoimento das vítimas na manhã desta terça-feira (28). Segundo Silva, os homens não são conhecidos pela polícia e podem ser de outra cidade. O caso segue em investigação pela delegacia na cidade Franca.
Fonte: G1