Ferraz começa o mutirão de regularização de moradias


Depois de 20 anos de dúvidas, 341 famílias que ocuparam há 20 anos o terreno da Vila Loanda terão seus imóveis regularizados com a entrega até o final deste mês da escritura individual, informou o secretário de habitação de Ferraz de Vasconcelos, José Geraldo Ramos Siqueira.

O terreno, denominado Núcleo Itaim fica na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1741 que era da empresa Zornita que nunca chegou a funcionar no local tendo abandonado o terreno cheio de lixo. “Como não quitava os débitos de impostos devidos, apesar de notificado inúmeras vezes, o proprietário nunca apareceu ou recorreu da ação.” Em função da vulnerabilidade social coube à prefeitura refazer a demarcação fundiária passando, então, a cobrar impostos dos ocupantes que assumiram a responsabilidade.

Segundo o secretário os esforços para regularização duraram, pelo menos, os últimos 12 anos. “Só após a criação de legislação específica para o assunto, em dezembro do ano passado, conseguimos passar para a etapa final de regularização para o conforto e segurança dos atuais morados que estão bastante satisfeitos”.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Junto com as escrituras dos imóveis e o pagamento regular dos impostos por parte dos moradores será possível implantar redes de água e esgoto, iluminação e asfalto nas ruas. “Pretendemos também construir alguns equipamentos de saúde e lazer na comunidade”, explica José Geraldo que ainda revelou que, com essa situação definida, a previsão é que outras 1600 famílias, distribuídos por outros 32 núcleos espalhados por Ferraz, receberam o mesmo tratamento. “Encerrando aqui vamos começar os trabalhos de regularização de outras localidades”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos