Famílias que vivem em áreas de risco são notificadas em Ferraz


A prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na região Metropolitana de São Paulo notificou cinco famílias sobre os riscos de desabamento das encostas em que suas casas foram construídas.

A vistoria foi na manhã da última  terça-feira (8) e contou com a presença do vice-prefeito, José Izidro Neto, que também é secretário de Habitação. Engenheiros, fiscais e técnicos participaram da operação. As áreas de risco estão localizadas nos bairros da Vila São Paulo e Vila Jamil, na periferia da cidade.

“Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Acir Filló, que é a de realizar um levantamento geral das áreas de risco da cidade ocupadas irregularmente nos últimos anos. Também temos como meta empreender um trabalho que contenha novas invasões”, diz Izidro.

Um terreno localizado na rua OsmundoTorquato, na Vila São Paulo, foi o primeiro a ser vistoriado. Até dezembro do ano passado, a área era utilizada como depósito de entulho e de móveis usados. O local tem dois níveis. Na parte inferior foi constatada uma fenda de mais de dez metros:


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“Trata-se de um aterro clandestino, sem planejamento e que coloca em risco a vida de várias famílias. Vamos tomar as providências necessárias com Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e com a Coordenadoriade Defesa Civil”, informou Izidro.

Na Vila Jamil, cinco famílias que residem na Travessa Ramos foram notificadas. Na divisa de Ferraz de Vasconcelos com o bairro Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, duas famílias que construíram barracos às margens de um córrego foram orientadas a deixar a área.

Fonte: G1



One Response

  1. Walison castro 11 de janeiro de 2013