A Vigilância Epidemiológica da Cidade Rio Claro ampliou ainda mais as ações em campo para conscientizar e evitar a proliferação de criadouros do mosquito da dengue.
Os números da doença aumentaram consideravelmente nas últimas semanas, mas essa situação se apresenta normal no período, uma vez que o mês de abril fecha o ciclo chuvoso e com ele o volume de exames realizados que costumam ser positivos.
Segundo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica já foram registrados 581 casos, dos quais somente sete importados. Esse número já caracteriza epidemia, fato que exige maior atenção da população. A tendência é aumentar até o fim de maio por conta de novos exames realizados nos últimos dias e depois ter um pequeno declínio.
Os trabalhos realizados pela Saúde na Cidade de Rio Claro estão concentrados em regiões com maior incidência. São 40 agentes mobilizados em visitação às residências. No último fim de semana o mutirão aconteceu no bairro Mãe Preta e a população foi bastante receptiva às ações de prevenção.
Fonte: Canal Rio Claro