A Polícia Civil prendeu ontem de manhã, no Jardim Picerno, na cidade de Sumaré, o ajudante Elber Maria Bento, de 19 anos. Ele é acusado de, junto com o pintor Willian José Silva Tenório, de 20 anos, promover uma série de furtos e, pelo menos um roubo, na região.
Na casa dele, foram encontrados roupas, celulares, calçados, câmeras digitais, videogames e aparelho DVD.
O delegado Antonio Donizete Braga, titular de Nova Odessa, explicou que a Justiça expediu dois mandados de busca e apreensão.
A prisão ocorreu no período da manhã na casa dele, que fica na Rua Trinta. Ele estava dormindo, quando os policiais chegaram, e não esboçou resistência. Os policiais também fizeram uma busca na casa do pintor, na Rua Tupinambá, mas não o encontraram e ele continua sendo procurado.
Outro ladrão fazia parte da “equipe”, mas ainda não foi identificado.
As peças encontradas na casa do ajudante foram furtadas ou roubadas em lojas de Americana, Paulínia, Iracemápolis, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. A identificação da dupla é resultado da investigação de um roubo ocorrido no bairro Nossa Senhora de Fátima, na última terça-feira à tarde.
Neste dia, três homens invadiram a casa, renderam a dona do imóvel S.C.S.B., de 37 anos, e fizeram uma verdadeira “limpeza”. A mulher foi rendida quando chegou em casa, por volta das 14h. Ela guardou o carro na garagem e, quando entrou, ouviu o barulho de alguém pulando no quintal.
Ele anunciou o assalto e outros dois ladrões entraram na residência. Um deles tinha a palavra “ódio” tatuada no braço. De acordo com o delegado, a tatuagem é outro comprovante do envolvimento deles no roubo.
O trio roubou batedeira, cafeteira, ferro de passar, liquidificador, secador, aparelho DVD, câmera digital, televisão de 42 polegadas, computador, impressora, notebook, cinco aparelhos de jogos eletrônicos, aparelho de som, relógio, cinco telefones celulares, óculos de sol, além de utensílios de cozinha.
O rapaz preso ontem e o que está foragido têm passagem pela polícia pelo crime de furto.
Fonte: Jornal O Liberal