O ajudante W.H.S., de 26 anos, foi preso acusado de roubo após ser espancado por populares e também pela vítima na noite da última sexta-feira no Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré. Ao tentar roubar um celular e um computador portátil, ele foi detido e espancado por uma das vítimas e também por populares, que o detiveram até a chegada da polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, o indiciado estava sob o efeito de álcool e entorpecentes. O computador furtado foi devolvido à vítima.
Segundo a polícia, por volta das 19 horas da última quinta-feira, o acusado abordou o estudante G.M.C, de 18 anos, que caminhava pela Rua 14 do bairro. Como S. não estava armado, ele reagiu, pegou um pedaço de pau e foi em busca do acusado, que pouco depois já havia roubado um computador portátil da empacotadora N.S.A, de 25 anos. G., acompanhado de outros populares, “tentou linchar” o acusado, de acordo com o boletim de ocorrência.
Uma viatura da Polícia Militar chegou, conteve os populares e vítima e, posteriormente, levou o indiciado ao plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Sob o efeito de drogas e álcool, de acordo com a polícia, ele passou por exame de corpo e delito e foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.
Segundo a polícia, o computador roubado já havia sido devolvido à vítima e por isso não foi apresentado na delegacia.
Carro
Ainda em Sumaré, o aposentado P.S, de 58 anos, conseguiu recuperar seu carro, um GM Corsa vermelho, placas CFE-0797, roubado na noite de anteontem em sua casa, no bairro Altos de Sumaré. Segundo ele, três homens armados invadiram a residência e, sob grave ameaça, fugiram levando o carro.
O aposentado, em companhia do filho, saiu em uma motocicleta em busca do carro, uma vez que ele possui um sistema que corta a corrente elétrica. O veículo foi encontrado abandonado na Estrada do Barreiro, próximo ao Hospital Estadual de Sumaré.
Os responsáveis pelo roubo não haviam sido localizados pela polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia na cidade de Sumaré.
Fonte: Jornal O Liberal