A Polícia Militar deteve em sete horas – das 18h30 de segunda-feira (14) às 2h desta terça-feira (15) – 12 homens em São José dos Campos suspeitos de tráfico, roubo, furto e foragidos da Justiça. No grupo de suspeitos, cinco eram adolescentes.
A primeira ocorrência foi registrada na Vila Industrial, na zona leste da cidade. Durante patrulhamento de rotina, policiais militares desconfiaram da atitude de um jovem de 19 anos e durante abordagem encontraram com o rapaz cinco porções de maconha e R$ 680 em dinheiro.
Um pouco mais tarde, às 19h, outra equipe de policiais durante patrulhamento pela avenida Salmão, no Jardim Aquarius, zona oeste, suspeitou da atitude de um homem de 25 anos, e, ao abordar o suspeito, foi verificado que ele era foragido da Justiça condenado por roubo.
Quase no mesmo horário, também pela zona leste, policiais militares estavam à procura de um indivíduo fugitivo e, durante patrulhamento pelas imediações do endereço deste criminoso, perceberam o momento em que ele rapidamente adentrou uma residência. Após buscas, o homem de 49 anos, que está foragido há 11 anos, de acordo com a polícia, foi preso. Segundo a PM, o homem foi condenado por homicídio.
Já por volta da meia-noite, outra equipe de policiais que faziam patrulhamento na avenida Nelson D’Ávilla, no centro, receberam uma denúncia de uma vítima de roubo, sendo informadas as características dos adolescentes responsáveis crime. Após buscas, os policiais encontraram dois adolescentes de 15 e 16 anos com o celular, fone de ouvido e a faca utilizada no roubo. A dupla, segundo os policiais, já ficou internada na Fundação Casa.
Quase no mesmo horário, a Polícia Militar prendeu cinco indivíduos, sendo três deles adolescentes, suspeitos de roubar um pedestre no Jardim Aquarius. O flagrante ocorreu após denúncia dos moradores que informaram o modelo e cor do carro utilizado na fuga.
Por volta das 2h, policiais militares que patrulhavam a área central suspeitaram da atitude de dois indivíduos de 23 e 28 anos e, ao abordá-los, observou que ambos carregavam materiais de escritório. Durante diligências, foi constatado que um escritório da avenida Anchieta estava arrombado, com os móveis revirados e, diante do contato com o responsável pelo local, foi confirmado o furto.
Fonte: G1