Dupla que assaltava taxistas é detida em Franca após novo crime


Um comerciante de 30 anos e um sapateiro de 38 anos foram detidos na noite de terça-feira (4) por suspeita de terem assaltado um taxista, na região central de Franca (SP). Segundo informações da Polícia Militar, a dupla já havia feito outras duas vítimas, também motoristas de táxis, no final de agosto.

A polícia informou que o taxista estava no Centro quando recebeu uma ligação para fazer uma corrida até o bairro Jardim Panorama. Chegando ao local, os homens anunciaram o roubo, ameaçando o condutor do veículo com uma pedra pontiaguda. Eles levaram um par de óculos de sol, um talão de cheques em branco, um celular, R$ 190 e fugiram com o táxi.

O próprio taxista chamou a polícia. Minutos depois, policiais que faziam ronda no quilômetro 9 da Rodovia João Traficante desconfiaram do motorista de um táxi e o abordaram. Eles confirmaram que o veículo era o mesmo que havia acabado de ser roubado e prenderam os suspeitos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A dupla foi encaminhada ao Plantão Policial onde foi reconhecida por outros dois taxistas que também foram alvos de assalto. Em um dos casos, os bandidos confessaram que roubaram um Voyage e o venderam na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Os suspeitos foram autuados por roubo e, depois, encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O comerciante já tinha antecedente criminal por homicídio. O carro foi devolvido ao proprietário, que não foi ferido durante o crime.

Fonte: G1