Dois homens foram presos por porte ilegal de arma no fim de semana. Uma carabina e uma imitação de arma de fogo, além de munições, foram apreendidas. Ontem de madrugada, na cidade de Hortolândia, o instalador de som J.P.N., de 20 anos, foi detido pela Polícia Militar, que fazia patrulhamento na Rua Tarsila do Amaral, Jardim Amanda 2.
O rapaz estava conduzindo uma picape Saveiro. No veículo, estava ainda o feirante S.C.S., também de 20 anos. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram atrás do banco do passageiro um simulacro de carabina e, no porta luvas, seis cartuchos calibre 38, sendo que um deles estava deflagrado. Questionado, o instalador de som negou a posse do material e disse que havia emprestado a picape de um colega. Mesmo assim, foi levado para o plantão e indiciado por porte ilegal de arma. O delegado Fernando Bueno Castro arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil para que o acusado respondesse ao inquérito em liberdade, mas como ele não tinha dinheiro, acabou preso.
Na madrugada de domingo, o pintor de automóveis na cidade de Sumaré., de 35 anos, foi parado pela Polícia Militar porque conduzia um Passat pela contramão na Rua Washington Luís, Centro de Americana. No bolso da calça do pintor, os policiais encontraram cinco cartuchos calibre 44, sendo um deles deflagrado.
O homem foi interrogado e disse que há cerca de quatro meses comprou uma carabina no bairro Picerno, em Sumaré, e que a arma estava escondida em cima do guarda roupas. Os policiais foram até a casa dele e encontraram a carabina, que foi apreendida. O pintor foi preso.
Fonte: Jornal O Liberal