Na última terça-feira, 17 de janeiro, o diretor da Guarda Civil Municipal em guia de Salto Márcio José Paludeto entregou ao Secretário de Governo Gilmar Mazetto um relatório de ocorrências da corporação no ano passado, assim como uma prestação de contas de todos os serviços oferecidos pela guarda saltense.
Em 2011 foram atendidas 6143 ocorrências das mais variadas naturezas. Número este que vem aumentando nos últimos anos e é comemorado pela corporação. “Os investimentos realizados nesta corporação surtiram efeitos que proporcionaram bem estar na população saltense e deram uma nova dinâmica aos integrantes da guarda”, comentou o diretor da GCM.
Márcio também informou que durante o último ano, 131 pessoas foram presas em flagrante delito, das quais 70 por envolvimento com o tráfico de drogas; o patrulhamento fez 3787 atendimentos; a ronda escolar esteve presente em 1028 ocorrências em apoio à rede de ensino da cidade, além de diariamente realizar as visitas em todas as unidades educacionais; o Grupo de Operações com Cães atendeu 209 ocorrências e a ROMO 214.
A patrulha rural, criada em 2011, em poucos meses esteve em 125 ocorrências. “Após sua entrada em operação, podemos sentir a queda no número de ocorrências na região rural da cidade, que anteriormente havia números consideráveis de roubos e furtos nesta região, sendo seus componentes constantemente elogiados pelos moradores, pelo trabalho apresentado”, ressaltou o diretor da Guarda.
Outro serviço de destaque da guarda saltense no ano passado foi o apoio a eventos realizados no município, totalizando 589, o que dá uma média de 49 eventos por mês. “Em todos os eventos que a guarda se fez presente, não houve anormalidades que prejudicassem seus freqüentadores”, comentou Márcio, ao lembrar também sobre as os ótimos resultados das palestras da equipe do “Anjos da Vida” e do “Trânsito Seguro”.
O Secretário de Governo Gilmar Mazetto parabenizou a guarda pelos excelentes serviços oferecidos e ressaltou que os investimentos à GCM estão gerando um ótimo retorno, não somente à corporação, mas em especial à população.
Fonte: Prefeitura de Salto