Um adolescente de 13 anos e duas crianças, de oito e dez, foram detidos na noite desta quarta-feira (4) suspeitos de praticarem mais de 60 furtos a residências na região do Jardim São Gabriel, em Salto (SP).
Eles foram pegos depois de mais uma ação criminosa realizada na última terça-feira (3), no Jardim Independência. Após investigações, a polícia chegou até os menores e o mais novo acabou entregando o único maior de idade do grupo.
A casa do homem foi cercada e, depois de jogar uma pistola calibre 38 pela janela, o suspeito se entregou. Dentro do imóvel, foram encontrados diversos produtos que haviam sido retirados das casas invadidas. Ele foi preso por receptação, porte ilegal de arma e corrupção de menores.
Segundo a Polícia Militar, as crianças chegavam a ameaçar as vítimas com armas, mas a corporação não sabe dizer se os artefatos eram de brinquedo. Os três foram levados para a delegacia e liberados na presença das mães. A suspeita é que outros dois menores ainda estejam envolvidos nos crimes.
Fonte: G1