A empresa CPFL-Piratininga doou 100 geladeiras a moradores saltenses. Trata-se do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Através de uma parceria com a Prefeitura da cidade de Salto, que forneceu a relação dos bairros carentes da cidade, foram beneficiadas famílias do Jardim das Nações, Cidade II, Planalto e São João.
A doação foi feita após a identificação das pessoas mais necessitadas. Caso houvesse a aceitação, o pedido era enviado à ANEEL e, em seguida, realizada entrevista nas casas, inclusive sendo necessária a comprovação de renda das famílias. Para o gerente de contas do poder público da CPFL, Rogério Moura, os eletrodomésticos também ajudarão para a economia domiciliar. “Muitas residências tinham geladeiras antigas e o consumo de energia era muito alto”, afirmou.
Lâmpadas – Em junho de 2010 a CPFL entregou 21 mil lâmpadas econômicas para moradores saltenses, contemplando 7 mil residências dos bairros Santa Cruz, Jardim União, Jardim Marília e Jardim Cidade. Foram trocadas três lâmpadas normais existentes na casa por três econômicas, com 15 watts, durabilidade de 8 mil horas (as normais são de 60 ou 80 watts e duram 1.000 horas) e 80% mais econômicas.
Fonte: Prefeitura de Salto