Confira a situação das praias em Botafogo


Não é só a qualidade da água que preocupa os banhistas. Depois dos blocos carnavalescos que deixaram a orla suja, uma análise da Secretaria municipal de Meio Ambiente diz que a cidade tem 16 praias com areia imprópria por causa do lixo e de fezes de cachorros.

Cruzando os dados o resultado é preocupante: Praia de Ipanema, Praia de São Conrado (Leblon), Praia de Botafogo, Praia do Flamengo, Praia da Urca e Praia da Barra, Praia do Quebra- Mar ao Pepê, têm areia e mar poluídos.

Outros cartões-postais também estão comprometidos: Copacabana está com a areia suja e o Leblon com a água imprópria para banho.

Praias próprias e impróprias

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na última sexta-feira (15), 10 praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio de Janeiro nesta semana.


As praias recomendadas são: Praia de Grumari, Prainha, Praia do Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, na Zona Oeste, Praia do Arpoador, Praia do Diabo, Praia de Copacabana, Praia do Leme e Praia Vermelha, na Zona Sul.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, na Barra da Tijuca no trecho do Quebra-mar até o Pepê, Pontal de Sernambetiba, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, foram liberadas para o banho as praias da Ribeira e Tamoios.

O serviço no bairro de Botafogo é realizado pelo Inea.


Fonte: G1