Os primeiros componentes da comitiva de guia de Franca, que estarão nos Jogos Regionais de Taquaritinga, viajam na tarde desta terça-feira, 19, em pelo menos uma van e três caminhões. A abertura dos Jogos Regionais está prevista para esta quarta-feira, 20. A equipe de apoio vai levar alimentação e colchões para os atletas.
O grupo deve sair por volta das 13 horas, em frente ao ginásio de esportes “Demétrio Soares”. A delegação francana ficará alojada na Escola “Profa. Célia Regina Dib Renzo, do CAIC, situada na rua Nadir A. Eduardo. O diretor de Esportes de Alto Rendimento da Prefeitura de Franca, José Vargas, esteve na última semana em Taquaritinga cuidando dos últimos detalhes relacionados à presença dos francanos nas competições, encaminhando a documentação necessária e vistoriando as instalações do alojamento.
As primeiras disputas estão previstas para o dia 21, quando Franca fará a sua estreia em três modalidades. Primeiramente, às 8h30, com o futebol masculino representado pela Francana sub-21, que enfrentará Brodowski, no estádio Taquarão. Já às 15 horas, o basquete feminino joga contra o Jaboticabal e, às 16h30 do mesmo dia, o handebol feminino da cidade joga contra o Batatais.
A viagem dos primeiros atletas acontece somente na quarta-feira, tendo em vista que a noite eles deverão participar da solenidade de abertura, onde cada cidade estará representada com pelo menos 10 componentes no desfile das delegações.
Entre os atrativos estão previstos shows musicais, marcando a cerimônia, pronunciamentos das autoridades organizadoras, tanto da Prefeitura de Taquaritinga, como da secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer.
Equipes confiantes
Com a exceção do biribol feminino e a ginástica rítmica, Franca estará presente nesta edição dos Jogos Regionais com todas as demais modalidades e muito confiante em conseguir boas colocações.
José Vargas reafirmou, mais uma vez, que as pratas da casa estarão predominando entre os atletas, jovens revelados nas equipes de base e formados na própria cidade. Todas as equipes dentro das condições que têm, realizaram nessas últimas semanas, intensa preparação e vão enfrentar seus adversários em igualdade de condições.
É sabido, no entanto, que muitos municípios “importam” atletas de outros centros e isso, na maioria das vezes, produz certo desequilíbrio nas disputas, gerando um favoritismo, que acaba sendo constatado depois de iniciada a competição.
Nessa região do Estado, por força do contingente populacional, as cidades de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara aparecem como potenciais candidatas aos primeiros lugares, aparecendo depois Sertãozinho e a própria cidade anfitriã que também está investindo para surpreender nesses Jogos Regionais.
Fonte: Prefeitura de Franca